Sudão desbloqueia cargas de alimentos para Darfur

Um primeiro lote de 52 contêineres dos 190 bloqueados no porto do Sudão serão liberados e espera-se que o restante também seja liberado para a entrega

O Sudão começou a desbloquear nesta quarta-feira os contêineres de alimentos destinados à missão de paz da Organização das Nações Unidas e da União Africana em Darfur, que permaneceram retidos por semanas, indicaram funcionários da ONU nesta quarta-feira.

Um primeiro lote de 52 contêineres dos 190 bloqueados no porto do Sudão serão liberados e espera-se que o restante também seja liberado para a entrega.

Na semana passada, o embaixador britânico Matthew Rycroft assegurou que Cartum estava violando o acordo selado com a missão das Nações Unidas em Darfur (UNAMID) ao bloquear os alimentos.

Mais de 17.000 soldados e policiais foram mobilizados em Darfur como parte da UNAMID, criada em 2007.

A violência é grande em Darfur desde que insurgentes se rebelaram contra o governo de Cartum há 12 anos, em um conflito que deixou mais de 300.000 mortos e 2,5 milhões de deslocados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s