Suécia celebra 70º aniversário do rei

Celebrações neste sábado incluíram uma parada militar bem coreografada, com uma banda do exército tocando "Dancing Queen"

Estocolmo – A Suécia está comemorando o 70º aniversário do rei Carl XVI Gustaf na capela do Palácio, com a presença de sua família e de membros das famílias reais do Japão, Espanha, Holanda e Dinamarca, entre outros.

As celebrações neste sábado incluíram uma parada militar bem coreografada, com uma banda do exército tocando a música “Dancing Queen”, do icônico grupo pop sueco Abba.

No pátio do palácio, crianças deram flores ao rei antes de salvas de tiros e um passeio por Estocolmo em uma carruagem aberta puxada por cavalos.

Carl XVI Gustaf subiu ao trono em 1973 e casou-se com a alemã Silvia Sommerlath, três anos depois. Eles têm três filhos e cinco netos, sendo que a princesa Victoria é a próxima na linha de sucessão do trono.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s