Suécia poderia receber 190 mil refugiados em 2015

A previsão divulgada pela direção geral de Migrações, que em julho tinha estimado em 74 mil o número de peticionários para 2015

Copenhague – As autoridades suecas informaram nesta quinta-feira que esperam que este ano cheguem ao país entre 140 mil e 190 mil solicitantes de asilo, mais do dobro da previsão anterior de há três meses.

A previsão divulgada pela direção geral de Migrações, que em julho tinha estimado em 74 mil o número de peticionários para 2015, calcula que para o próximo ano o número ficará entre 100 mil e 170 mil.

“A atuação da UE e de cada país membro separadamente terá uma influência decisiva em quantos solicitantes vão chegar à Suécia mais para frente”, declarou em entrevista coletiva Merjem Maslo, analista deste organismo, para explicar a insegurança na previsão.

A previsão de crianças sem acompanhante que virão para a Suécia este ano para pedir asilo oscila entre 29 mil e 40 mil, enquanto para 2016 é de 16 mil a 33 mil.

A Suécia, o país que mais pedidos de asilo per capita recebeu em 2014 na UE, já recebeu mais de 100 mil neste ano, superando o número recorde de 84.018 registrado em 1992, em meio à guerra dos Bálcãs.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s