Suíça abre investigação contra Beckenbauer

Beckenbauer é suspeito de lavagem de dinheiro

Zurique – Procuradores suíços abriram uma investigação contra o ídolo do futebol alemão Franz Beckenbauer, informaram nesta quinta-feira, confirmando relatos da mídia alemã.

“Em nome do Escritório da Procuradoria-Geral da Suíça, confirmo uma operação em andamento sobre o tópico mencionado em seu questionamento”, disse uma porta-voz quando perguntada sobre reportagem do Spiegel Online a respeito da investigação.

Ela disse que mais detalhes devem ser divulgados ainda nesta quinta-feira.

A reportagem do Spiegel Online relata que Beckenbauer é suspeito de lavagem de dinheiro e outras irregularidades quando foi chefe do comitê organizador da candidatura alemã para sediar a Copa do Mundo de 2006.

A porta-voz da OAG não confirmou se a investigação tem relação com lavagem de dinheiro. Beckenbauer negou previamente qualquer ato irregular. (Reportagem de Michael Shields)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s