Supostos extremistas judeus atacam casa palestina

O ataque aconteceu durante o amanhecer na localidade de Beitillu, ao noroeste de Ramallah, segundo a polícia

Vários indivíduos não identificados lançaram nesta terça-feira duas bombas de gás lacrimogêneo contra a casa de uma família palestina na Cisjordânia ocupada, sem provocar feridos, informou a polícia israelense, que suspeita de um ataque de extremistas judeus.

O ataque aconteceu durante o amanhecer na localidade de Beitillu, ao noroeste de Ramallah, segundo a polícia.

Alguns homens lançaram as bombas através de uma janela quebrada, mas nenhum integrante da família, que estava na residência, ficou ferido.

Nos últimos dias, militantes de direita organizaram manifestações de protesto contra a detenção de extremistas judeus suspeitos de provocar, em julho, um incêndio criminosos em uma casa palestina, que provocou três mortes, incluindo um bebê de 18 meses.

A polícia israelense suspeita que o ataque desta terça-feira pode ter sido organizado pelo grupo “Preço a pagar”, formado por colonos extremistas e ativistas de extrema-direita e que comete agressões contra palestinos, árabes israelenses, locais de culto cristãos e muçulmanos, e inclusive o exército israelense.

Um grupo de manifestantes se reuniu na segunda-feira diante da casa do juiz que decidiu prorrogar a detenção dos judeus suspeitos do atentado de julho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s