Suspeito de planejar ataque em Berlim morreu na prisão

O refugiado de 22 anos foi preso após uma busca de dois dias por um homem que as autoridades disseram estar planejando um ataque contra aeroportos de Berlim

Berlim – O refugiado sírio que foi preso na segunda-feira, por supostamente ter planejado ataques contra aeroportos alemães suicidou-se na prisão, nesta quarta-feira, de acordo com o seu advogado, Alexander Hübner.

As circunstâncias pelas quais Jaber Albakr cometeu suicídio não ficaram claras, de acordo com o defensor do suspeito de terrorismo.

“Eu sei que havia um risco de suicídio e foi dito mais cedo que ele estava sob permanente vigilância”, disse Hübner, acrescentando que Albakr estava em greve de fome desde que foi preso.

O refugiado de 22 anos foi preso após uma busca de dois dias por um homem que as autoridades disseram estar planejando um ataque contra aeroportos de Berlim. Ele foi capturado após amigos sírios o entregarem.

Ele havia recebido asilo na Alemanha no ano passado, e provocou a busca internacional após fugir da polícia no sábado.

As autoridades encontraram “explosivos extremamente perigosos” junto com materiais para fazer uma colete suicida em seu apartamento. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s