Taiwan em alerta após registrar 22 terremotos em um dia

De acordo com especialistas, os fenômenos aconteceram devido a liberação de energia pelo atrito da placa tecnotônica das Filipinas e a Eurasiática

Taipé – O Serviço Meteorológico Central de Taiwan divulgou nesta quarta-feira que mais de 22 terremotos, com mais de três graus na escala Richter, foram registrados no país, entre eles um de 5,6 graus e outro de 5,5.

De acordo com os especialistas, os fenômenos aconteceram devido a liberação de energia pelo atrito da placa tecnotônica das Filipinas e a Eurasiática.

O maior terremoto aconteceu na madrugada, acordando muitos taiuaneses que vivem no nordeste e na região central da ilha. O sismo de 5,5 graus, por outro lado, ocorreu às 21h09 local (10h09 no horário de Brasília).

Ainda não foi informada a existência de danos ou de feridos, relacionados aos fenômenos. A grande preocupação na região, contudo, é de que os tremores de magnitude baixa ou média, possam ser prenúncio de um maior, o que ainda não está confirmado.

“Embora o número de terremotos de hoje seja muito alto, esta série não necessariamente anuncia um grande terremoto”, disse Kuo Kai-wen, diretor do Centro de Sismologia do país.

Taiwan teve o maior terremoto dos últimos 100 anos em 21 de setembro de 1999. O tremor, com magnitude de 7,3 graus na escala Richter, causou a morte de 2.415 pessoas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s