Taiwan vive Dia de Luto pelos 116 mortos em terremoto

A bandeira nacional de Taiwan ondeia a meio mastro em todas as dependências governamentais da ilha e todas as atividades festivas foram canceladas

Taipé – Taiwan vive nesta segunda-feira um Dia de Luto Nacional pelas vítimas do terremoto de 6,4 graus de magnitude na escala aberta de Richter que assolou o sul da ilha no último dia 6, causando 116 mortos na cidade de Tainan.

A bandeira nacional de Taiwan ondeia a meio mastro em todas as dependências governamentais da ilha e todas as atividades festivas em organismos oficiais foram canceladas, primeiro dia de trabalho após os nove dias de férias por causa do Ano Novo Lunar.

O Escritório e o Gabinete da presidência cancelaram diversas reuniões ligadas às comemorações do Ano Novo Lunar programadas para hoje e aconteceram apenas breves cerimônias em lembrança dos mortos no terremoto.

Enquanto isso, prosseguem as investigações sobre as causas do desmoronamento, durante o terremoto, do edifício Weiguan Jinlong, que levaram à detenção do chefe da empresa construtora, Lin Ming-hui, e dois de seus sócios, acusados de homicídio por negligência profissional.

O edifício, de 17 andares e cerca de 200 apartamentos, desabou completamente e em seu interior morreram 114 pessoas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s