Tempestade tropical perde força após matar 5 no México

As autoridades de Sonora anunciaram a retirada de moradores de áreas de risco; no total, 800 famílias foram levadas para abrigos

A tempestade tropical Newton, que tocou a terra na quarta-feira no México, foi rebaixada para a categoria depressão, depois de sua passagem como furacão pela península da Baixa Califórnia (Pacífico), com um saldo de cinco pescadores mortos.

Depois de tocar a terra na terça-feira na área turística de Los Cabos com ventos de 150 km/hora, Newton atravessou o golfo da Califórnia e atingiu na quarta-feira a costa de Sonora (noroeste), entrando pela Baía de Kino com ventos de 110 km/h, anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

As autoridades de Sonora anunciaram a retirada de moradores de áreas de risco. No total, 800 famílias foram levadas para abrigos.

Durante a noite, o fenômeno foi rebaixado para depressão tropical e estava a 65 km do Arizona, Estados Unidos, de acordo com o NHC.

Na passagem por Los Cabos, a tempestade Newton provocou a elevação da maré. Um barco de pesca ignorou o veto à navegação de embarcações leves e naufragou, uma tragédia que provocou a morte dos cinco pescadores que estavam a bordo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s