Terremoto de magnitude 5,5 abala Fukushima sem causar danos

O terremoto teve seu hipocentro registrado a cerca de 30 quilômetros de profundidade em frente ao litoral da província de Fukushima

Tóquio – Um terremoto de magnitude 5,5 na escala Richter aconteceu nesta quarta-feira perto das instalações da usina nuclear de Fukushima Daiichi, mas sem que ocorressem danos e sem alerta de tsunami.

O terremoto aconteceu às 15h08 locais (4h08 de Brasília) e teve seu hipocentro registrado a cerca de 30 quilômetros de profundidade em frente ao litoral da província de Fukushima, no nordeste do país, informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês).

O tremor alcançou o nível 4 na escala japonesa fechada de 7 graus, que foca mais nas áreas afetadas do que na intensidade do tremor, nas províncias de Fukushima e Miyagi.

A empresa proprietária da central de Fukushima Daiichi, Tokyo Electric Power (Tepco), não detectou por enquanto nenhum problema na usina, nem na vizinha de Fukushima Daiini, disse à Agência Efe um porta-voz da companhia.

As autoridades japonesas também não reportaram danos pessoais, nem prejuízos materiais graves causados pelo terremoto.

O tremor foi sentido em 17 das 47 províncias do Japão, segundo a JMA.

Fukushima foi uma das regiões mais atingidas pelo forte terremoto de magnitude 9 na escala Ritcher e o tsunami posterior ocorridos em 11 de março de 2011, que devastaram o litoral nordeste do país e deixaram mais de 18 mil mortos e desaparecidos.

Aquele terremoto e tsunami provocaram na usina nuclear de Fukushima a pior catástrofe atômica desde Chernobyl, em 1986.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s