Terremoto no México estremece capital sem deixar vítimas

O serviço norte-americano disse que o terremoto teve seu epicentro 257 quilômetros ao sul da Cidade do México, no Estado de Guerrero

Cidade do México – Um terremoto de magnitude 5,5 atingiu a Cidade do México nesta segunda-feira, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, balançando prédios e forçando o esvaziamento de edifícios comerciais, mas não houve registro imediato de vítimas ou danos.

O serviço norte-americano disse que o terremoto teve seu epicentro 257 quilômetros ao sul da Cidade do México, no Estado de Guerrero, e ocorreu a uma profundidade de 37 quilômetros.

O prefeito da Cidade do México, Miguel Angel Mancera, afirmou no Twitter que não havia relatos de danos ou vítimas. O diretor da agência de emergência do país, Luis Felipe Puente, também disse pela rede social que não havia ocorrências.

O México, localizado sobre três placas tectônicas, é uma das regiões mais sujeitas a terremotos na Terra. A Cidade do México foi construída sobre um lago antigo rodeado por vulcões e cujo solo rico em líquido amplifica as ondas sísmicas.

Também não foram registrados danos em Acapulco, um balneário na costa do Pacífico em Guerrero, disseram os serviços de emergência locais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s