Terrorista de Nice examinou lugar com caminhão 2 dias antes

Ao volante do caminhão que tinha alugado dias antes, Bouhlel percorreu o passeio marítimo durante a terça-feira e na quarta-feira, antes de cometer o massacre

Nice – Mohammed Bouhlel, o autor do massacre que na quinta-feira passada custou a vida a pelo menos 84 pessoas em Nice, examinou o cenário do massacre, o Passeio dos Ingleses, dois dias antes de realizá-lo, revelou hoje a rádio “Europe 1”.

Ao volante do caminhão que tinha alugado dias antes, Bouhlel percorreu o passeio marítimo durante a terça-feira e na quarta-feira, antes de cometer o massacre na quinta, segundo se pode ver nas câmeras de vídeo-vigilância da cidade, afirma a emissora.

As câmeras de Nice gravaram como o autor do crime, reivindicado mais tarde pelo Estado Islâmico (EI), se fixava com atenção em certos detalhes do passeio em suas viagens de reconhecimento.

Ao terceiro dia, Bouhlel jogou seu caminhão contra os transeuntes logo depois que acabaram os tradicionais fogos de artifício do dia da festa nacional, o 14 de julho.

Os investigadores tentam determinar o perfil do criminoso, para o que hoje detiveram duas pessoas de seu entorno, um homem e uma mulher que estão sendo interrogados, da mesma forma que os cinco detidos nos dias anteriores, incluindo sua ex-mulher.

Outras testemunhas, centenas, segundo alguns veículos de imprensa, foram igualmente interrogadas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s