Theresa May e Andrea Leadsom disputarão sucessão de Cameron

May somou 199 votos entre os 329 parlamentares conservadores que participaram da segunda rodada do processo para escolher seu novo líder

Londres – A ministra do Interior do Reino Unido, Theresa May, e a secretária de Estado de Energia, Andrea Leadsom, competirão para suceder o primeiro-ministro, David Cameron, à frente do Partido Conservador e o governo do Reino Unido, segundo opinaram hoje em uma votação os deputados “tories”.

May somou 199 votos entre os 329 parlamentares conservadores que participaram da segunda rodada do processo para escolher seu novo líder, enquanto Leadsom teve 84 votos e o ministro da Justiça, Michael Gove, 46, o que lhe deixou fora do processo.

Ambas as candidatas se submeterão agora a uma escolha entre os 150 mil filiados do partido, cujo resultado será conhecido no próximo dia 9 de setembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s