Tiroteio em faculdade nos EUA deixa ao menos 10 mortos

Informações iniciais dão conta de que atirador teria matado ao menos dez pessoas e ferido mais de vinte. Homem já foi preso, diz CNN

São Paulo – Uma faculdade no estado de Oregon (Estados Unidos) foi palco de um tiroteio que, até o momento, deixou dez mortos e 12 pessoas feridas. As informações são da rede de notícias americana CNN. Ainda segundo informações iniciais, o atirador já teria sido detido pela polícia. Nas redes sociais, já circulam imagens do local.

Umpqua Community College

Localizada nas proximidades da cidade de Roseburg, a cerca de 300 quilomêtros de Portland, a universidade foi fundada em 1960 e conta com cerca de 3.300 estudantes.

Repercussão

No Twitter, o assunto do momento é a hashtag #UCCShooting em homenagem ao episódio. Uma das primeiras pessoas a repercutir a tragédia foi Caren Teves. Ela é mãe de uma das vítimas do massacre do cinema na cidade de Aurora, no Colorado, em 2012. “Estou de coração partido. De novo”, escreveu ela que se tornou uma ativista pela regulação das armas no país. Veja abaixo:

O ator Wil Wheaton foi outro que se manifestou a respeito do caso. “Não há como prevenir isso, disse a única nação onde isso acontece regularmente”, publicou o ator que compartilhou ainda um artigo do jornal satírico The Onion que ironiza os frequentes tiroteios em massa que acontecem no país. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s