Total de elefantes mortos com cianeto no Zimbábue chega a 60

Caçadores suspeitos usaram cianeto para matar elefantes, elevando o número de animais mortos na região norte do país para 60 desde setembro

Harare – Caçadores suspeitos usaram cianeto para matar 23 elefantes no parque nacional de Hwange, no Zimbábue, elevando o número de animais mortos na reserva e na região norte do país para 60 desde o fim de setembro, disseram autoridades nesta quinta-feira.

O parque nacional de Hwange, no oeste do país, abriga atualmente 53.000 elefantes, duas vezes a capacidade que o local tem para dar apoio a esses animais.

Agentes do parque recuperaram a maioria das presas depois que 23 elefantes foram mortos com o veneno na última sexta-feira, mas os caçadores fugiram com três presas, disseram autoridades.

O cianeto é amplamente utilizado na indústria de mineração do Zimbábue e é relativamente fácil de obter.

“A possibilidade de tentar controlar esta enorme fonte de cianeto, que está criando tanta receita para o país, vai ser extremamente difícil para nós”, disse o ambientalista local Brant Williamson à emissora estatal.

“As pessoas têm acesso a este terrível veneno e não entendem a devastação que ele causa ao colocá-lo na água e quão longe essa devastação chega.” Caçadores têm usado rifles e armadilhas para caçar elefantes no Zimbábue ao longo dos anos e começaram a usar cianeto em 2013.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s