Trabalhadores da Cruz Vermelha são assassinados no Iêmen

O representante do CICV disse que os desconhecidos dispararam contra os trabalhadores humanitários após interceptarem o veículo

Sana – Dois trabalhadores do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) foram assassinados nesta quarta-feira a tiros por homens armados na província de Amhran, no norte do Iêmen, informou à Agência Efe o porta-voz da organização na capital do país, Sana, Adnan Hazem.

O representante do CICV disse à Efe que os desconhecidos dispararam contra os trabalhadores humanitários após interceptarem o veículo no qual viajavam na zona de Hamer, na província de Amhran, vizinha à de Saada, principal reduto dos rebeldes houthis.

O CICV não confirmou ainda a nacionalidade dos empregados, embora Hazem tenha garantido que tudo aponta que são iemenitas.

“Estamos comovidos pelo brutal assassinato de dois de nossos membros da equipe, hoje em Amhran”, disse o CICV em mensagem em sua conta oficial da rede social Twitter.

Além disso, em outro tweet, a organização humanitária disse: “com a maior força possível o brutal ataque aos trabalhadores, que se puseram em perigo para ajudar a melhorar as vidas de outros”.

Em 25 de agosto, o CICV anunciou que tinha suspendido temporariamente seus trabalhos na cidade iemenita de Áden depois que no dia anterior um grupo armado invadiu e saqueou sua sede nesta cidade, situada no sul do país.

O Iêmen está imerso em um conflito armado desde setembro, quando os houthis pegaram em armas contra o presidente, que vive desde março exilado em Riad.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s