Traficante de armas de ataques em Paris é entregue à França

Agentes franceses escoltaram o detido no aeroporto de Madri, desde onde partiu rumo a Paris, informou a direção geral da polícia

Madri – A polícia espanhola entregou nesta terça-feira às autoridades francesas Antoine Denevi, detido no último dia 12 em Rincón de la Victoria por fornecer armas a Amedy Coulibaly, terrorista que matou cinco pessoas nos atentados em um supermercado judeu em janeiro de 2015 em Paris.

Agentes franceses escoltaram o detido no aeroporto de Madri, desde onde partiu rumo a Paris, informou a direção geral da polícia.

Denevi, de 27 anos e sobre o qual pesava uma ordem europeia de detenção e entrega emitida pelas autoridades judiciais francesas, foi preso por ordem do juiz da Audiência Nacional, que pediu que fosse extraditado à França.

A investigação, desenvolvida por policiais franceses, permitiu identificar Denevi como o responsável da rede de tráfico de armas que abasteceu Coulibaly, autor da morte de uma policial municipal em 8 de janeiro de 2015 em Paris e de outras quatro pessoas pessoas em um supermercado judeu.

Precisamente, as forças de segurança espanholas constataram que este terrorista esteve na Espanha dias antes, pelo menos em 2 de janeiro de 2015, para acompanhar sua esposa e outros três parentes até o aeroporto de Madri para que tomassem um voo com destino a Istambul.

Após as investigações realizadas na França, as forças de segurança viram que Denevi deixou a França semanas depois dos atentados de Paris de janeiro do ano passado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s