Tremor atinge norte do Chile com epicentro na Argentina

O Serviço de Hidrografia da Marinha informou que "as características do tremor não reúnem as condições necessários para gerar um tsunami no litoral do Chile"

Um terremoto de 6 de magnitude atingiu nesta segunda-feira quatro regiões do norte do Chile, e teve seu epicentro registrado em território argentino, sem ocorrência de danos ou vítimas, informou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

O tremor ocorreu no início da tarde a 72km da localidade argentina de Socaire, fronteira com a região chilena de Antofagasta, a uma profundidade de 260 km, indicou o Onemi, com base em dados do Centro Sismológico Nacional (CSN).

Por sua parte, o Serviço de Hidrografia da Marinha (Shoa) informou que “as características do tremor não reúnem as condições necessários para gerar um tsunami no litoral do Chile”.

O tremor, catalogado de média intensidade, foi sentido nas regiões de Tarapaca, Antofagasta, Atacama e Coquimbo.

Esta última região foi epicentro em 16 de setembro de um forte terremoto de 8,3 de magnitude, que provocou um tsunami, causando a morte de 15 pessoas e um milhão de evacuados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s