Tremor de magnitude 5,7 atinge a Nicarágua

O tremor ocorre às 4h56 local (8h56, em Brasília) e seu epicentro se localizou em alto-mar, a 71 quilômetros do balneário de Huehuete

Manágua – Um tremor de magnitude 5,7 na escala Ritcher sacudiu nesta quinta-feira o litoral Pacífico da Nicarágua, sem que até o momento haja informações sobre vítimas ou danos materiais, mas alarme entre a população, informaram fontes oficiais.

O tremor ocorre às 4h56 local (8h56, em Brasília) e seu epicentro se localizou em alto-mar, a 71 quilômetros do balneário de Huehuete, município de Jinotepe, departamento de Carazo, no Oceano Pacífico, detalhou o Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais (Ineter).

O sismólogo do Ineter Francisco Mendoza precisou que o movimento telúrico aconteceu a uma profundidade de 15 quilômetros, e que foi causado pelo choque entre as placas Cocos e Caribe.

O tremor foi reportado como “forte” por habitantes do litoral Pacífico.

A coordenadora do Conselho de Comunicação e Cidadania, Rosario Murillo, disse através de meios de comunicação oficiais que o evento foi sentido no litoral do Pacífico e na zona norte da Nicarágua, e pediu calma à população.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s