Trens entre Salzburgo e Munique estão suspensos até outubro

A partir de hoje, os trens austríacos só chegarão até a estação Salzburgo-Liefering, justo na fronteira entre Áustria e Alemanha

Viena – As conexões ferroviárias diretas entre Salzburgo e Munique, o principal centro de amparo para novos refugiados do Oriente Médio na Alemanha, serão suspensas até 4 de outubro, anunciou nesta terça-feira a empresa federal de trens austríaca ÖBB.

Rene Zumtobel, porta-voz da ÖBB, disse em entrevista à agência de notícias austríaca “APA” que a empresa ferroviária alemã Deutsche Bahn (DB) informou sobre este corte de serviços.

A partir de hoje, os trens austríacos só chegarão até a estação Salzburgo-Liefering, justo na fronteira entre Áustria e Alemanha.

Segundo a ÖBB, daqui até 4 de outubro não haverá conexões de ÖBB de nenhum tipo para o outro lado da fronteira e os clientes deverão ir de táxi ou ônibus até Freilassing, a primeira cidade alemã além da fronteira.

Desde Freilassing, os passageiros poderão seguir viagem a Munique em trens de DB.

A conexão direta entre Salzburgo e Munique foi nas últimas semanas a mais frequente para o transporte de dezenas de milhares de refugiados que chegaram da Hungria à Áustria.

O transporte de refugiados da Áustria ao país vizinho se desacelerou desde que a Alemanha introduziu na semana passada controles fronteiriços entre ambos países.

A suspensão de conexões diretas entre Salzburgo e Munique freará mais ainda o ritmo de saídas de refugiados desde a Áustria em direção ao país vizinho.

Neste mês, mais de 100 mil refugiados, em sua maioria sírios, afegãos e iraquianos, passaram da Áustria à Alemanha.

Só para hoje, as autoridades austríacas esperam a entrada de cerca de 4,5 mil refugiados desde Hungria, que teu enorme maioria quererá seguir sua viagem para a Alemanha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s