Três canadenses são infectados no exterior com vírus do zika

Três cidadãos canadenses foram infectados pelo vírus do zika, quando estavam no exterior, segundo autoridades

Três cidadãos canadenses foram infectados pelo vírus zika, quando estavam no exterior – informaram as autoridades sanitárias canadenses, nesta quinta-feira.

“Um habitante de Alberta foi contagiado durante uma viagem ao exterior, segundo os serviços sanitários desta província do oeste canadense, que não identificaram o país em que contraiu o vírus”, de acordo com a nota.

“Por outro lado, dois habitantes da Colúmbia Britânica (costa pacífica) foram infectados: um na Colômbia, e outro, em El Salvador”, indicou à AFP o Ministério da Saúde desta província.

O surto da febre do zika se espalha de “forma explosiva” e pode causar entre “três e quatro milhões” de doentes no continente americano, advertiu, nesta quinta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS), que convocou uma reunião urgente sobre o tema para segunda-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s