Três jornalistas de rádio cristã são assassinados no Mali

O ataque aconteceu na noite de ontem contra a rádio Taharitt, que pertence à Missão Evangélica Cristã de Timbuktu

Bamaco – Três jornalistas do Mali foram assassinados em um ataque realizado por dois homens armados contra uma rádio confessional cristã em Timbuktu, no norte do país, informaram nesta sexta-feira à Agência Efe fontes de segurança.

O ataque aconteceu na noite de ontem contra a rádio Taharitt, que pertence à Missão Evangélica Cristã de Timbuktu, quando os dois agressores cobertos com turbantes abriram fogo contra a porta da emissora onde assassinaram três locutores.

Até o momento ninguém reivindicou o assalto, mas os investigadores suspeitam de um crime por razões confessionais.

Este ataque coincide com os preparativos para as festividades muçulmanas de nascimento do profeta Maomé e das cristãs de Natal e de fim de ano; ambas realizadas no Mali.

A situação no norte do Mali, concretamente na região desértica do Azawad, é instável desde que caiu nas mãos dos separatistas tuaregues e dos jihadistas extremistas, após o golpe militar de 2012, e desde então abundam na região os ataques contra as forças armadas malinesas, a missão da ONU neste território (Minusma) e os civis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s