Trump bate recorde em pesquisa eleitoral em nível nacional

De acordo com a pesquisa, 41% dos eleitores republicanos em nível nacional respalda a candidatura do magnata à presidência

Washington – O multimilionário Donald Trump alcançou um novo recorde de intenções de voto para obter a indicação republicana à Casa Branca, ao obter o apoio de quatro de cada dez eleitores conservadores, segundo uma nova pesquisa da emissora “CNN” divulgada nesta terça-feira.

De acordo com a pesquisa, 41% dos eleitores republicanos em nível nacional respalda a candidatura do magnata à presidência, mais que o dobro que seu concorrente mais próximo, o senador pelo Texas, Ted Cruz, que obteve 19% de apoio.

Nenhum outro candidato republicano para as primárias, que darão seu tiro de largada na próxima semana no estado de Iowa, alcançou dois dígitos na enquete.

O senador pela Flórida, Marco Rubio, chegou a 8%, enquanto o neurocirurgião Ben Carson alcançou 6% e o ex-governador da Flórida, Jeb Bush, 5%. Os demais pré-candidatos ficaram abaixo desse número.

A pesquisa anterior realizada pela “CNN” dava a Trump 39% de apoio, contra 18% para Cruz e 10% para Rubio, o que indica certa estabilidade na corrida republicana.

A pesquisa mostra, além disso, que o multimilionário lidera também as enquetes tanto entre homens como entre mulheres, assim como entre os mais jovens e os de maior idade, além de entre os brancos que professam a religião evangélica.

Embora também esteja à frente dos adversários, o multimilionário fraqueja entre os graduados universitários, que lhe dão 26% de apoio frente a 20% de Cruz; e entre os simpatizantes do Tea Party, a ala mais conservadora do partido, onde obtém 37% frente a 34% para o senador pelo Texas.

A pesquisa foi realizada por telefone entre os dias 21 e 24 de janeiro com uma amostra aleatória nacional de 1.002 adultos e tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s