Trump critica debate democrata e chama adversário de maníaco

Trump criticou os concorrentes por "não terem atacado" a favorita Hillary Clinton, além de chamar o senador Bernie Sanders de "maníaco"

Washington – O magnata imobiliário e pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesta quarta-feira o debate de seus rivais democratas, ocorrido ontem à noite, e criticou os concorrentes por “não terem atacado” a favorita Hillary Clinton, além de chamar o senador Bernie Sanders de “maníaco”.

“Ninguém a atacou (a Hillary). Não houve nenhum ataque”, afirmou Trump, em um evento em Richmond, na Virgínia, diante de 5 mil pessoas, ao falar sobre o debate de ontem à noite em Las Vegas, no qual a ex-secretária de Estado foi o grande destaque.

“Vi Hillary ontem à noite – ‘vamos dar isto, vamos dar aquilo’. A pobre mulher tem que dar tudo porque aquele maníaco (Sanders) que estava ao seu lado estava dando tudo e ela apenas o acompanhava”, comentou o magnata, que lidera atualmente as pesquisas de intenção de voto entre os republicanos.

Apesar de Sanders, um experiente senador de 73 anos pelo pequeno estado de Vermont, ter definido a si mesmo como um “socialista democrata”, Trump afirmou que “o chamaria de socialista-comunista, porque é isso o que ele é” e acrescentou que ele pretende “taxar vocês em 90% e vai levar tudo”.

No primeiro debate democrata, segundo a opinião dos analistas, Hillary Clinton fez valer sua experiência, dominou as discussões e confirmou sua condição de favorita entre os pré-candidatos do partido para as eleições presidenciais de 2016. No entanto, Bernie Sanders e Martin O’Malley, ex-governador de Maryland, ganharam crédito com pronunciamentos de destaque.

O próximo debate republicano, que contará com 12 pré-candidatos, será realizado em 28 de outubro no Colorado.

Entre os candidatos, além de Trump, figuram o ex-governador da Flórida, Jeb Bush; o senador pela Flórida, Marco Rubio; e a ex-executiva da Hewlett-Packard, Carly Fiorina. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s