Trump diminui vantagem de Hillary, diz pesquisa da Reuters

A pesquisa foi realizada durante a Convenção Nacional Republicana em Cleveland, nesta terça, que nomeou oficialmente Trump como o candidato do partido

Nova York – O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, diminuiu a vantagem da rival democrata Hillary Clinton para 7 pontos percentuais, ante 15 pontos na semana passada, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta terça-feira.

A pesquisa foi realizada durante a Convenção Nacional Republicana em Cleveland, nesta terça, que nomeou oficialmente Trump como o candidato do partido para a eleição presidencial de 8 de novembro. Hillary deverá ser indicada oficialmente na convenção democrata na Filadélfia na próxima semana.

De acordo com a pesquisa, realizada entre 15 e 19 de julho, 43 por cento dos prováveis eleitores apoiam Hillary, enquanto 36 por cento são favoráveis a Trump. A pesquisa ouviu 1.069 eleitores e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.

Na pesquisa anterior, que mostrava Trump 15 pontos percentuais atrás de Hillary, abrangeu o período de cinco dias, que terminou 14 de julho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s