Trump e Gates se encontram

De tempos em tempos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem a oportunidade de se encontrar com um empresário mais rico e mais bem sucedido do que ele. É o caso do encontro de hoje, que acontece entre Trump e o bilionário filantropo Bill Gates, fundador da empresa de tecnologia Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo. Desde 2000, quando deixou a presidência da empresa, Gates se dedica às causas nobres de combate à fome e melhoira da saúde global junto da Fundação Bill e Melinda Gates e deve trazer a pauta da filantropia para a reunião com Trump.

Os dois se encontraram no início de dezembro para discutir o poder da inovação e como essa questão pode ajudar em assuntos como energia, saúde e educação. Na ocasião, Gates afirmou que Trump teria “a oportunidade ser como JFK [ex-presidente americano]”, surpreendendo o país com cortes tarifários e aumento da inovação.

Em nota, a Fundação Bill e Melinda Gates, afirmou que tem um longo histórico de trabalhar em ambos os lados do espectro político, para perseguir prioridades globais em termos de saúde e educação doméstica. “Bill se encontrará com membros da administração para discutir o tremendo progresso feito até agora nessas áreas, além do crítico e indispensável papel dos Estados Unidos em alcançar esses objetivos”, afirmou a nota.

Não se sabe se Gates entrará em temas polêmicos, como a retirada do país do Acordo Climático de Paris, a redução de verba em ajuda internacional ou mesmo os decretos para banir imigrantes. Em um post recente de seu blog, o emproesário escreveu sobre como a ajuda externa ajuda também os próprios americanos. Além disso, Gates tem sido um forte promotor da energia renovável, tendo estabelecido um fundo de investimento de 1 bilhão de dólares no ano passado para a área.

Durante sua campanha, Trump afirmou que Bill Gates era uma pessoa que ele consultaria com frequência caso fosse eleito presidente. A ver se a conversa terá algum resultado prático em algumas das pautas mais controversas do presidente americano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s