Trump não deveria ter códigos nucleares, diz Hillary

"Seu temperamento é inadequado para ocupar um posto que requer conhecimento, estabilidade e imensa responsabilidade", alfinetou Hillary

A pré-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton atacou seu adversário republicano, Donald Trump, nesta quinta-feira, declarando que sua Política Externa é perigosamente incoerente, além de classificá-lo como inepto para o cargo.

“Seu temperamento é inadequado para ocupar um posto que requer conhecimento, estabilidade e imensa responsabilidade”, alfinetou Hillary, elevando o tom do que já é uma campanha profundamente ácida.

“É alguém que nunca deveria ter os códigos nucleares”, frisou a ex-secretária de Estado, após enumerar a postura de Trump sobre a Otan, a Rússia e a Coreia do Norte.

“Mesmo que não seja candidata, farei tudo o possível para me assegurar de que Donald Trump nunca seja presidente porque estou convencida de que levaria o nosso país por um caminho perigoso”, afirmou.

Tal como faz habitualmente em seus discursos, a esposa do ex-presidente Bill Clinton, ex-senadora e ex-secretária de Estado da administração Obama, disse conhecer as dificuldades do trabalho de presidente.

“Deixo aos psiquiatras explicar sua afeição pelos tiranos”, acrescentou, ao evocar as declarações de Trump sobre o presidente russo, Vladimir Putin, ou sobre o líder norte-coreano, Kim Jong-Un.

Segundo a ex-primeira-dama, a eleição de 8 de novembro será uma escolha entre “uma América do medo e uma América da confiança”.

A pré-candidata democrata à Casa Branca iniciou nesta quinta-feira uma ofensiva final para tentar vencer categoricamente as primárias da Califórnia de 7 de junho, o último assalto de uma luta interna no Partido Democrata, que se revelou muito mais disputada que o previsto.

No campo conservador, o bilionário Donald Trump – um magnata do setor imobiliário sem qualquer experiência política – deixou para trás 16 políticos republicanos, inclusive alguns pesos-pesados e já tem delegados suficientes para garantir sua indicação presidencial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s