Trump receberá 1º informe de segurança como candidato

Representantes do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional informarão o empresário a respeito de temas de política externa e de segurança nacional

Washington – O candidato presidencial republicano, Donald Trump, deve receber seu primeiro informe de segurança nacional de autoridades de inteligência dos Estados Unidos nesta semana, disseram fontes nesta terça-feira.

Representantes do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional informarão o empresário de Nova York a respeito de uma gama abrangente de temas de política externa e de segurança nacional, mas não fornecerão informações ultrassigilosas sobre operações de espiões norte-americanos infiltrados em andamento ou sobre as identidades e os métodos das fontes de inteligência, de acordo com uma fonte a par do assunto.

O Diretor de Inteligência Nacional serve como chefe da comunidade de inteligência dos EUA, aconselhando o presidente, o Conselho de Segurança Nacional e o Conselho de Segurança Interna em temas relacionados à segurança nacional.

“Sei que haverá um informe, e que será nesta semana”, confirmou o assessor de política externa de Trump, Walid Phares, em um e-mail à Reuters.

A rede de televisão ABC News noticiou que, na ocasião do informe, Trump terá a companhia de dois assessores de primeiro escalão, o general Michael Flynn, ex-diretor da Agência de Inteligência da Defesa, e o governador de Nova Jersey, Chris Christie, que lidera a equipe de transição presidencial de Trump.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s