Trump vence em Nova Jersey, Novo México e Dakota do Sul

Como vem acontecendo nas prévias das últimas semanas, Trump concorreu sem rivais, após as desistências de Ted Cruz e John Kasich

Washington – O virtual candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu nesta terça-feira as primárias dos conservadores realizadas em Nova Jersey, Novo México e Dakota do Sul, segundo as projeções dos principais veículos de imprensa americanos.

Como vem acontecendo nas prévias das últimas semanas, Trump concorreu sem rivais, após as desistências de Ted Cruz e John Kasich no início de maio, mesmo com os eleitores tendo a opção de votar neles, porque ainda estão registrados.

Além disso, o magnata nova-iorquino chegou às primárias de hoje já com os delegados necessários para ser automaticamente proclamado candidato na Convenção Nacional do partido, em julho.

Nova Jersey, um estado do leste, muito urbano e de tendência fortemente democrata, era terreno firme para Trump, já que possui o mesmo perfil de outros locais onde o magnata se deu melhor nas primárias, e onde o bilionário também conta com o apoio do governador republicano, Chris Christie.

Nos casos de Novo México e Dakota do Sul, a missão de Trump provavelmente teria sido mais difícil se seus rivais ainda seguissem na disputa, especialmente Ted Cruz, que se deu particularmente bem em estados predominantemente conservadores e rurais como Dakota do Sul.

No entanto, ao concorrer sozinho, e apesar da possibilidade de os eleitores continuarem votando em seus rivais já afastados da disputa, o multimilionário obteve vitórias tranquilas tanto na Dakota do Sul como no Novo México.

Trump já conseguiu os 1.237 delegados necessários para ser proclamado automaticamente candidato do Partido Republicano às eleições gerais de novembro, após ganhar nas primárias do estado de Washington em maio, por isso as novas vitórias reforçam sua liderança, mas não têm peso significativo.

Na jornada eleitoral de hoje, a última “Super Terça” de primárias, também votam, no caso dos republicanos, os estados de Montana e Califórnia; enquanto nas prévias democratas os eleitores comparecem às urnas em Nova Jersey (com vitória de Hillary Clinton), Dakota do Sul, Dakota do Norte, Montana, Novo México e Califórnia. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s