Trump x Canadá; Ivanka vaiada…

Coreia do Norte: aniversário do Exército

A Coreia do Norte realizou um grande exercício militar com lançamento de artilharia para marcar os 85 anos da fundação de seu Exército. Ao mesmo tempo, um navio da marinha americana chegou à costa da Coreia do Norte. Em resposta, o governo norte-coreano publicou um editorial na imprensa do país dizendo que “não há limites para o poder de fogo” de seu exército contra ameaças americanas.

Vaia para Ivanka

A filha do presidente americano, Donald Trump, foi vaiada em uma conferência sobre mulheres da qual participava ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, e da diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde. No evento, que aconteceu em Berlim e foi organizado pelo G20, Ivanka tentou defender o pai de acusações de misoginia, afirmando que ele dá “grande importância ao papel das mulheres” e que ela não teve uma criação machista.

Trump x Canadá

Nada de México ou China: o alvo comercial da vez nos Estados Unidos é o Canadá. O governo americano anunciou taxas de 20% à madeira canadense, e em resposta, o Canadá afirmou que pode entrar com reclamações na Organização Mundial do Comércio (OMC). O premiê Justin Trudeau afirmou que “defender o Canadá” é sua obrigação, “seja em madeira ou em software”. A disputa sobre a madeira remonta da década de 80, mas a OMC já deu vitória para o Canadá em 2004. As tarifas vão afetar 5,66 bilhões de dólares em exportações canadenses, e a preocupação fez o dólar canadense chegar a seu menor nível em 14 meses.

Super corte de impostos

Em sua busca por uma reforma tributária, o governo Trump vai anunciar, por decreto, uma redução astronômica de impostos para empresas, que podem chegar de 35% a 15%, segundo informou a imprensa americana. Atualmente, a taxação para as empresas é de 40%, e os republicanos haviam estipulado uma meta de chegar a 25%.

Le Pen pai não aprova…

Jean-Marie Le Pen, pai da candidata ultradireitista à Presidência da França, Marine Le Pen, disse que a campanha da filha foi “muito relaxada” e que deveria ter sido mais “agressiva” e “ao estilo de Trump”. Fundador do partido ultranacionalista Frente Nacional, o senhor Le Pen fez história em 2002 ao chegar ao segundo turno das eleições presidenciais, mas foi expulso do partido pela própria Marine em 2015, por suas posições excessivamente xenofóbicas — até mesmo para ela, candidata com mais pautas anti-imigração da corrida presidencial. Nesta terça-feira, Marine Le Pen e o adversário, o centrista Emmanuel Macron, prestaram tributos a um policial morto num atentando na Champs Elysees na última sexta-feira

Escócia: sem referendo?

O apoio da população da Escócia a uma possível saída do país no Reino Unido caiu de 49% para 40%, o que invalidaria os esforços da líder do país, Nicola Sturgeon, de convocar um referendo para decidir sobre a questão. Os favoráveis representam ainda menos que os 45% que votaram pela independência no primeiro referendo sobre o tema, em 2014. O Reino Unido é contrário a realizar a votação. Com a saída do Reino Unido da União Europeia, os escoceses se preocupam com perder o acesso ao mercado livre europeu.

Delivery do McDonald’s

A rede de fast-food McDonald’s anunciou que vai fazer uma parceria com o aplicativo de delivery UberEats e passar a fazer entregas nos Estados Unidos, após um período de testes. A empresa também apresentou seus resultados no primeiro trimestre, que foram melhores que o esperado. O lucro subiu 8%, fechando em 1,21 bilhão e as vendas nos Estados Unidos aumentaram pelo 13º mês consecutivo. Mesmo o faturamento foi melhor que o esperado, embora tenha caído pela 11ª vez seguida — chegando a 5,68 bilhões, 3,9% menor que no ano anterior, sobretudo pela venda de parte dos restaurantes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s