Tuíte de Peña Nieto fez Trump endurecer discurso, diz jornal

Peña Nieto e Trump se reuniram na capital mexicana na quarta e na mesma noite o magnata discursou defendendo as mesmas linhas sobre migração anteriores

Nova York – O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou na quarta-feira que o México pagaria pelo muro fronteiriço que promove como uma reação a uma mensagem prévia do presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, informou nesta sexta-feira o jornal “The Wall Street Journal”.

Peña Nieto e Trump se reuniram na capital mexicana na quarta-feira e naquela mesma noite o magnata nova-iorquino, já de volta aos EUA, pronunciou um discurso no Arizona no qual insistiu nas linhas sobre migração que vem defendendo.

Mas, segundo o jornal, o magnata modificou na última hora esse discurso do Arizona para reforçar que, se chegar à Casa Branca, o muro que prometeu construir na fronteira sul seria pago pelo México.

De acordo com o “WSJ”, esse acréscimo foi feito após Trump saber que Peña Nieto havia escrito no Twitter que lhe tinha dito que o México se negaria a bancar as despesas do muro fronteiriço proposto pelo candidato republicano.

Segundo o jornal, o presidente mexicano rompeu com essa mensagem um pacto para manter fora das discussões quem deveria pagar pelo muro que Trump quer erguer para proteger melhor a fronteira dos Estados Unidos com o México.

“Eles não sabem ainda, mas vão pagar pelo muro”, afirmou Trump em seu discurso do Arizona.

Segundo o “WSJ”, este tema foi abordado por Peña Nieto em sua reunião com Trump, mas o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, que acompanhava Trump, afirmou que esse assunto “estava fora da mesa” de discussões.

De acordo com fontes da equipe de Trump, o candidato presidencial disse que teve que acrescentar essa parte em seu discurso do Arizona porque considerou que o tweet de Peña Nieto não podia ficar sem resposta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s