Tunísia impõe toque de recolher depois de protestos

Túnis vive desde o início da semana um movimento de contestação social, que começou na região pobre de Kasserine

O governo decretou nesta sexta-feira toque de recolher em toda a Tunísia ante a propagação, em várias cidades, de uma revolta social desatada em uma região empobrecida.

“Ante os danos contra as propriedades públicas e privadas e o perigo que representam a continuação desses atos para a segurança da pátria e dos cidadãos, foi decidido proclamar a partir de hoje (sexta-feira) um toque de recolher em todo o território tunisiano, de 20H00 a 05H00”, informou o ministério do Interior.

Dezesseis pessoas foram detidas na quinta-feira à noite após saques em um bairro popular da capital da Tunísia, em um momento de mobilização social em Túnis, anunciaram as autoridades.

“Depois dos saques em lojas e bancos em Cité Ettadhamen, 16 pessoas foram detidas”, afirmou o comandante de polícia Khalifa Chibani, a respeito da noite de violência em um bairro popular ao noroeste da capital.

Chibani citou confrontos entre pessoas encapuzadas e as forças de segurança até “cinco da madrugada”.

Túnis vive desde o início da semana um movimento de contestação social, que começou na região pobre de Kasserine (centro) e depois atingiu outras zonas do país país, o que provocou vários confrontos entre os manifestantes e a polícia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s