Turkish Airlines demite 350 funcionários por golpismo

As demissões foram anunciadas por vários meios de comunicação. Segundo o jornal "Sabah", os funcionários foram convocados no domingo para assinar a demissão

Istambul – A companhia aérea turca Turkish Airlines demitiu cerca de 350 funcionários por suspeitas de vínculos com a confraria de Fethullah Gülen, o predicador exilado a quem Ancara considera responsável pelo fracassado golpe militar de 15 de julho, informam nesta segunda-feira vários meios de comunicação.

Segundo o jornal “Sabah”, os funcionários, entre eles altos cargos da companhia aérea, foram convocados no domingo para assinar a demissão, em alguns casos por “ineficácia” laboral e em outros por vínculos com a rede de Gülen.

O jornal “Sözcü”, que cita a página “Airporthaber”, assegura que no total foram demitidos 350 trabalhadores da companhia, entre eles pilotos.

O meio acrescenta que entre os altos cargos demitidos está o vice-presidente da companhia, Coskun Kilic, extremo não confirmado até agora pela empresa, e outros cargos de máximo nível na gerência.

A Turkish Airlines tem cerca de 27 mil empregados, entre eles mais de 4 mil pilotos e 8 mil aeromoças, segundo dados da companhia.

Em 15 de julho a Turquia viveu um fracassado e sangrento golpe de Estado, que concluiu com um balanço de mais de 160 mortos e cerca de 1,5 mil feridos e do qual saiu reforçado o presidente do país, Recep Tayyip Erdogan.

Este foi o quarto levante fracassado na história da República da Turquia após os golpes de 1960, 1971 e 1980. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s