Turnbull toma posse como primeiro-ministro da Austrália

Malcolm Turnbull, que passa a ser o 29º chefe de governo da Austrália, prestou juramento diante do representante da rainha Elizabeth II na Austrália

O ex-banqueiro e advogado Malcolm Turnbull tomou posse nesta terça-feira como primeiro-ministro da Austrália, horas após aprovar um voto de censura contra seu predecessor, Tony Abbott.

Malcolm Turnbull, que passa a ser o 29º chefe de governo da Austrália, prestou juramento diante do representante da rainha Elizabeth II na Austrália, o governador-geral Peter Cosgrove, em Canberra.

Turnbull, 60, explicou na véspera que promoveu o processo para depor Abbott por conta da crescente impopularidade do chefe de Governo, o que aumentava as possibilidades de derrota nas próximas eleições, previstas para 2017.

“Precisamos de apoio, e não de mais slogans”, explicou Turnbull depois de ser eleito. “Neste país precisamos ter uma visão econômica e precisamos tê-la já. Precisamos de uma liderança que explique os grandes desafios e oportunidades que enfrentamos”.

A Austrália enfrenta uma desaceleração de sua economia, pela queda dos preços das matérias primas, que constituem uma importante parcela de suas exportações.

Segundo a formação atual do Parlamento, o líder do partido liberal, que é a principal da coalizão conservadora no poder, atua como primeiro-ministro.

Turnbull, um ex-jornalista que se converteu em executivo, famoso por ter realizado muitos investimentos no setor das novas tecnologias, era há tempos o principal rival de Abbott.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s