Turquia afirma que Rússia voltou a violar seu espaço aéreo

Há dois meses, os turcos derrubaram um jato russo que cruzou seu território

Ancara – A Turquia afirmou neste sábado que um avião de guerra russo violou seu espaço aéreo novamente. Há dois meses, os turcos derrubaram um jato russo que cruzou seu território, incidente o qual prejudicou seriamente o relacionamento entre os países que mantinham anteriormente uma forte parceria econômica.

Uma declaração do Ministério do Exterior turco divulgada neste sábado afirmou que a aeronave cruzou o espaço aéreo da Turquia, a partir da Síria, na sexta-feira, apesar de ter recebido uma série de avisos para abortar o trajeto pelos radares da Turquia. “Esta violação é uma indicação clara de que as ações da Rússia tem como objetivo aumentar os problemas existentes, apesar de advertências claras do nosso país e pela OTAN”, afirmou a Turquia na declaração. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s