Turquia alertou França em 2014 sobre atividade de terrorista

A Turquia alertou a França no ano passado sobre os vínculos jihadistas de Ismael Omar Mostefai

Antalya – A Turquia alertou a França no ano passado sobre os vínculos jihadistas de Ismael Omar Mostefai, um dos terroristas suicidas dos atentados em Paris de sexta-feira passada, conforme informou a agência turca “Anadolu”.

Ancara informou a Paris em dezembro de 2014 e junho de 2015 por escrito sobre os vínculos de Mostefai com outros quatro suspeitos de atividades jihadistas sobre os quais a França tinha pedido informação à Turquia em 22 de outubro de 2014, segundo a fonte, que cita fontes oficiais anônimas.

O governo francês não respondeu a Ancara em relação às informações referidas a Mostefai que, nascido em Paris em 1985, foi o primeiro terrorista suicida identificado pelas autoridades francesas entre os sete autores da série de atentados de sexta-feira em Paris, que causou pelo menos 129 mortos.

A troca de informação entre os serviços secretos europeus e turcos é habitual, principalmente quando se trata que Ancara impeça a entrada a europeus considerados possíveis simpatizantes jihadistas que tentam chegar à Síria pela Turquia.

Texto atualizado às 10h52.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s