Turquia anuncia detenção de 16 membros da Frente Al-Nusra

A Frente Al-Nosra é um grupo jihadista presente nos combates, bem organizado e aliado à rebelião contra Assad

A Turquia deteve 16 supostos integrantes da Frente Al-Nusra, braço sírio da Al Qaeda, em uma vasta operação policial no leste do país, anunciou a agência Anatolia.

Os suspeitos foram detidos em operações na região de Adiyaman que tinham como alvos pessoas suspeitas de relação com os combates na Síria, segundo a agência de notícias pró-governo, que não divulgou detalhes, em especial sobre sua nacionalidade.

A Frente Al-Nusra é um grupo jihadista presente nos combates, bem organizado e aliado à rebelião contra Assad.

O grupo apareceu oficialmente em janeiro de 2012, ou seja, 10 meses antes do início da rebelião pacífica contra o regime de Bashar al-Assad, reprimida de forma violenta e que se transformou depois em um conflito devastador.

Esta é uma das primeiras vezes que a Turquia anuncia a detenção de suspeitos que pertencem a este grupo jihadista em seu território.

A Turquia, que foi acusada por seus aliados ocidentais de não combater de modo suficiente os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) ou da Frente Al-Nusra, reforçou nos últimos meses a fronteira e capturou dezenas de supostos membros do EI.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s