Turquia ataca grupo curdo no sudeste do país e no Iraque

A cúpula militar informa nesta terça-feira em seu site que caças turcos bombardearam no Iraque refúgios e depósitos de armas

Istambul – O Exército turco lançou uma nova operação de ataques contra o proscrito Partido de Trabalhadores de Curdistão (PKK) no sudeste do país e bombardeios contra refúgios desse grupo curdo nos montes Kandil do norte do Iraque.

A cúpula militar informa nesta terça-feira em seu site que caças turcos bombardearam no Iraque refúgios e depósitos de armas, “neutralizando” (matando ou ferindo) 18 membros do PKK.

A operação aconteceu às 23h local de segunda-feira, afirma o jornal Hürriyet.

Além disso, continuam extensos combates entre o Exército e o PKK na província turca de Hakkari, fronteiriça com o Iraque e o Irã, onde ontem houve um ataque do grupo curdo contra um posto militar turco, no qual dois soldados morreram.

O Exército lançou um amplo contra-ataque, apoiado por helicópteros de combate, e os enfrentamentos continuam desde ontem à noite nesta região montanhosa, situada no extremo sudeste do país.

As forças da ordem também seguem combatendo na cidade de Sirnak e no município de Nusaybin, na província de Mardin, onde tentam recuperar o controle dos bairros nos quais jovens militantes curdos, simpatizantes do PKK, estão escondidos.

Segundo o boletim militar de hoje, o Exército matou ontem seis guerrilheiros em Nusaybin e sete em Sirnak, embora estes números não puderam ser verificados de maneira independente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s