Turquia confirma 13 estrangeiros entre 41 mortos em ataque

Sem dar mais detalhes sobre as nacionalidades, o escritório confirma, além disso, 239 feridos, dos quais 109 já tiveram alta

Istambul – O ataque terrorista contra o aeroporto Atatürk em Istambul na noite de terça-feira causou a morte a 41 pessoas, entre elas 13 estrangeiras, além dos três agressores suicidas, anunciou nesta quarta-feira o escritório do governador da cidade.

Sem dar mais detalhes sobre as nacionalidades, o escritório confirma, além disso, 239 feridos, dos quais 109 já tiveram alta, informou a instituição em seu site.

Dos 41 mortos, 37 já foram identificados, dos quais dez são estrangeiros e três têm dupla nacionalidade, precisa o comunicado, enquanto 19 corpos já foram entregues a suas famílias.

Além disso, 130 pessoas seguem sob tratamento em diversos hospitais da cidade, enquanto 109 já receberam alta.

O comunicado não atribui responsabilidades ao atentado, mas durante a madrugada o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, afirmou que “os primeiros indícios apontam para o Estado Islâmico” como autor do massacre.

O ataque aconteceu às 18h50 GMT (15h50, em Brasília), quando três terroristas armados com fuzis e com explosivos atacaram a entrada do terminal de voos internacionais do aeroporto Atatürk de Istambul, dispararam de forma indiscriminada e acabaram morrendo.

O aeroporto, o maior de Istambul, foi fechado durante cinco horas mas foi reaberto durante a madrugada e está voltando lentamente à normalidade, embora vários voos sigam cancelados ou atrasados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s