Turquia convoca reunião de emergênfcia após explosão

Para a reunião foram chamados os principais responsáveis pela segurança no país, como o ministro do Interior, Efkan Ala e o chefe dos serviços secretos

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, convocou uma reunião de emergência em Ancara, após a violenta explosão que matou hoje (12) ao menos dez pessoas no centro histórico de Istambul, afirmou fonte governamental à agência France Presse.

Para a reunião foram chamados os principais responsáveis pela segurança no país, como o ministro do Interior, Efkan Ala e o chefe dos serviços secretos, Hakan Fidan, entre outros membros do governo, disse a mesma fonte.

A violenta explosão ocorreu às 10h18 (6:18 em Brasília) num antigo hipódromo situado junto à basílica de Santa Sofia e à Mesquita Azul, os dois monumentos mais visitados de Istambul, a maior cidade turca.

As autoridades turcas acreditam que se trate de um atentado terrorista, que fez pelo menos 10 mortos e 15 feridos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s