Turquia demite militares e fecha jornais, diz CNN

Autoridades turcas anunciaram a demissão de mais de 1.600 militares e o fechamento de mais de 130 meios de comunicação, informou a CNN Turca

Ancara – Autoridades turcas anunciaram nesta quarta-feira a demissão de mais de 1.600 militares e o fechamento de mais de 130 meios de comunicação, informou a CNN Turca, em um agravamento da repressão após uma tentativa fracassada de golpe neste mês.

Um total de 1.684 militares foi dispensado, disse a emissora. Além disso, três agências de notícias, 16 canais de televisão e 45 jornais diários, entre outros, receberam ordens para fechar, acrescentou.

As decisões devem aumentar ainda mais a preocupação entre grupos de direitos e aliados ocidentais da Turquia sobre o alcance do expurgo do presidente Tayyip Erdogan, depois do fracasso de uma tentativa de golpe militar em 15 e 16 de julho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s