Turquia derruba drone que entrou em seu espaço aéreo

"Um veículo aéreo cuja nacionalidade não pôde ser determinada continuou seu trajeto, apesar de ter recebido três advertências", afirmou o Exército

Ancara – O Exército da Turquia informou que derrubou nesta sexta-feira uma aeronave, não identificada mas que alguns meios de imprensa assinalam ser um avião não tripulado, que penetrou no espaço aéreo da Turquia procedente da Síria, apesar de ter recebido três advertências.

Segundo fontes militares citadas pela emissora “CNNTÜRK”, se trata de um avião não tripulado que caiu em território turco após ser derrubado. Este meio mostrou imagens do que parece os destroços de um drone comandado por rádio.

“Hoje, na fronteira com a Síria dentro de nosso espaço aéreo, um veículo aéreo cuja nacionalidade não pôde ser determinada continuou seu trajeto, apesar de ter recebido três advertências e nossos aviões que patrulhavam a fronteira abriram fogo, segundo as normas de combate, e o derrubaram”, informou o Exército em comunicado.

A fronteira entre Síria e Turquia foi palco nas últimas semanas de várias situações tensas.

Aviões russos que participam de bombardeios em apoio do regime sírio entraram no espaço aéreo da Turquia nos dias 3 e 4 de outubro e várias aeronaves turcas foram perseguidas por caças-bombardeiros cuja nacionalidade ainda não foi determinada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s