Turquia põe fim a operação militar contra cidade curda

O ministro enfatizou que as forças de segurança tomaram totalmente o controle da cidade, assim como de outras localidades com população de maioria curda

As forças de segurança turcas colocaram fim a uma operação militar de quase dois meses apoiada por um toque de recolher na cidade de Cizre, sudeste do país, contra rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), informou nesta quinta-feira o ministro do Interior.

“As operações em Cizre foram finalizadas de forma bem-sucedida”, declarou Efkan Ala citado pela agência oficial de notícias Anatolia, que acrescentou que o toque de recolher imposto no início da operação, em 14 de dezembro, continuará em vigor por mais um período.

O ministro enfatizou que as forças de segurança tomaram totalmente o controle da cidade, assim como de outras localidades do sudeste com população de maioria curda que haviam decretado uma insurreição.

Cizre, próxima das fronteiras com Síria e iraque, é uma cidade de maioria curda situada no sul do país, onde há dois meses a polícia e o exército realizavam importantes operações para expulsar os rebeldes do PKK, que proclamaram uma insurreição.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s