Turquia prende 20 suspeitos de estarem ligados ao EI

As prisões aconteceram na cidade de Antália, na costa do Mediterrâneo, onde vai acontecer a reunião da cúpula do G-20, ainda neste mês

Ancara – A polícia da Turquia prendeu nesta sexta-feira 20 pessoas suspeitas de estarem ligadas ao grupo Estado Islâmico, informou a agência de notícias estatal Anadolu.

As prisões aconteceram na cidade de Antália, na costa do Mediterrâneo, onde vai acontecer a reunião da cúpula do G-20, ainda neste mês.

Os suspeitos, incluindo dois cidadãos da Rússia, foram presos simultaneamente nos arredores de Antália.

Na Turquia, desde julho, 130 pessoas morreram em ataques suicidas a bomba na cidade de Suruc, que fica na fronteira com a Síria, e em Ancara.

Nas últimas semanas, a polícia turca tem realizado operações para prender pessoas ligadas ao Estado Islâmico e também para evitar que militantes cruzem a fronteira do país com a Síria. Em uma das ações, sete suspeitos foram mortos na cidade de Diyarbakir.

Na quinta-feira, a Turquia prendeu 40 cidadãos do Marrocos e um sírio no aeroporto de Istambul. Eles vinham da cidade marroquina de Casablanca e são suspeitos de tentarem entrar na Síria através da Turquia, para se juntar ao Estado Islâmico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s