Tusk parabeniza May e espera “relação frutífera” com governo

Após o "sim" dos britânicos ao "Brexit" no referendo, o Reino Unido seguirá participando das cúpulas do enquanto seguir como membro da UE

Bruxelas – O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, parabenizou nesta quarta-feira a próxima primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, que assumirá hoje o cargo, e disse que espera uma “relação frutífera” com seu governo.

Após o “sim” dos britânicos ao “Brexit” no referendo do último dia 23 de junho, o Reino Unido seguirá participando das cúpulas do enquanto seguir como membro da União Europeia (UE). No entanto, não estará presente quando o assunto for a saída do país do bloco.

As negociações para concretizar o “Brexit” terão início assim que Londres invocar o artigo 50 do Tratado de Lisboa, uma missão que será de responsabilidade da nova primeira-ministra, depois de David Cameron ter anunciado a renúncia do cargo após o referendo.

Quando os diálogos começarem, se inicia uma contagem regressiva de dois anos para que o Reino Unido deixe a UE.

A política conservadora, até então ministra do Interior, será a segunda mulher à frente do governo britânico, após Margaret Thatcher. O que May já deixou claro é que não pensa em buscar uma alternativa para evitar a saída da UE.

“‘Brexit’ significa ‘Brexit'”, afirmou May em seu primeiro discurso como líder do Partido Conservador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s