Ucrânia fecha acordo com credores para reestruturar dívida

Além de perdoar 3,6 bilhões de dívida, o acordo prevê um aumento da taxa média de juros, em troca da prorrogação a quatro anos o período para o reembolso

Os credores perdoaram 20% da dívida da Ucrânia em um acordo para reestruturar a dívida do país, após árduas negociações de cinco meses.

Além de perdoar 3,6 bilhões de dívida, o acordo prevê um aumento da taxa média de juros (a 7,75% contra 7,2% atualmente), em troca da prorrogação a quatro anos o período para o reembolso, segundo uma fonte do ministério das Finanças.

Esta ampliação do prazo para o pagamento da dívida permite ao governo ucraniano, em meio a uma crise econômica agravada pelo conflito armado com os rebeldes pró-Rússia do leste do país, evitar o default e respeitar as condições impostas pelo Fundo Monetário Internacional para seguir ajudando a Ucrânia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s