Ucrânia teve mais de 9 mil mortos desde começo do conflito

O número de vítimas inclui pelo menos 9.098 mortos e 20.732 feridos, segundo o Alto Comissariado das Nações para os Direitos Humanos

Mais de 9.000 pessoas morreram desde o início do conflito no leste da Ucrânia, em abril de 2014, segundo um balanço atualizado divulgado pela ONU.

O número de vítimas inclui pelo menos 9.098 mortos e 20.732 feridos, segundo o Alto Comissariado das Nações para os Direitos Humanos, que atualiza seu relatório a cada trimestre.

O balanço inclui civis, membros das Forças Armadas e integrantes dos grupos armados.

Entre 16 de agosto e 15 de novembro, o período do relatório, 47 civis morreram e 131 ficaram feridos, segundo a ONU. O relatório afirma que “a intensidade do conflito caiu muito em algumas partes do leste da Ucrânia”.

As mortes foram provocadas principalmente por explosivos de guerra e artefatos explosivos improvisados, segundo as Nações Unidas.

Quase 2,9 milhões de pessoas moram na zona de conflito.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s