UE dará mais 10 mi de euros em apoio a refugiados palestinos

Esse auxílio financeiro se somará aos 10 milhões de euros já enviados em outubro, aumentando o montante total do apoio para 102 milhões de euros em 2015

Bruxelas – A União Europeia (UE) anunciou nesta segunda-feira que repassará mais 10 milhões de euros aos refugiados palestinos através da ONU, dinheiro que será usado para manter escolas abertas e para a prestação de serviços sociais e médicos.

Esse auxílio financeiro se somará aos 10 milhões de euros já enviados em outubro, aumentando o montante total do apoio da UE à A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês) para 102 milhões de euros em 2015, segundo comunicado da Comissão Europeia (CE).

A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, ressaltou o “valioso trabalho” da UNRWA com as crianças palestinas, “cuja experiência se viu com muita frequência marcada pela guerra, a violência, os deslocamentos e a insegurança”.

“Graças ao trabalho da agência da ONU, foi possível garantir o direito de elas irem à escola e a construir um futuro melhor na região”, acrescentou a chefe da diplomacia da UE.

Mogherini afirmou que a UE seguirá apoiando os esforços para oferecer aos refugiados palestinos serviços básicos de qualidade, assim como “estabilidade e esperança para o futuro em circunstâncias muito difíceis”.

Por sua vez, o comissário europeu de Política de Vizinhança e Negociações para a Ampliação, Johannes Hahn, indicou que os recursos fornecidos pela UE ajudarão as famílias mais vulneráveis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s