UE destina 30 milhões de euros para refugiados palestinos

Este pacote de assistência foi revelado ontem paralelamente à Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York

Bruxelas – A União Europeia (UE) destinará 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões) para apoiar refugiados palestinos através da Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA), informou a Comissão Europeia (CE) nesta quinta-feira.

“No contexto dos esforços para enfrentar a difícil situação dos refugiados no Oriente Médio, a União Europeia anunciou que vai apoiar os refugiados palestinos com novos fundos, que somam 30 milhões de euros”, afirmou a CE em comunicado.

Este pacote de assistência foi revelado ontem paralelamente à Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York, explicou a Comissão, que indicou que, com os novos recursos, a ajuda europeia total destinada à UNRWA em 2015 chegará a 125 milhões de euros.

O comissário europeu para a Política Europeia de Vizinhança e Negociações de Ampliação, Johannes Hahn, e o comissário geral da UNRWA, Pierre Krähenbühl, assinaram um acordo para os primeiros 10 milhões, que serão seguidos por outra parcela de 10 milhões ao longo de outubro.

Os 10 milhões restantes serão uma contribuição destinada a “melhorar a educação, a saúde e a habitabilidade dos 480 mil refugiados palestinos que vivem na Síria”, indicou a Comissão.

“Este é um investimento no futuro dos refugiados e ao mesmo tempo um investimento na estabilidade da vizinhança da Europa”, afirmou Hahn, quem destacou também que a UE é o “maior doador e o mais confiável à UNRWA em seu inestimável trabalho com os refugiados palestinos”.

Hahn destacou que a contribuição europeia permitirá à UNRWA cobrir o déficit de financiamento que tem em 2015 e avançar na implementação do processo de reforma que está em andamento, e voltou a elogiar a importância do trabalho da UNRWA, que dá acesso a educação primária, saúde e serviços sociais, inclusive em condições muito duras”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s