UE e Mercosul firmam data para acordo comercial

Além da data dessa troca, que é só um elemento da negociação, também foi estabelecido o calendário de trabalho para o resto do ano

Bruxelas – A União Europeia (UE) e o Mercosul fixaram nesta sexta-feira para a segunda semana de maio a realização da troca de ofertas para o tratado de associação que negociam há 15 anos, segundo informaram fontes uruguaias à Agência Efe.

O chanceler do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, cujo país exerce a presidência do Mercosul durante o primeiro semestre de 2016, se reuniu hoje com a comissária europeia de Comércio, Cecilia Malmström, precisamente para tentar agilizar as negociações e estabelecer os seguintes passos.

Fontes uruguaias indicaram à Agência Efe que o encontro foi “positivo” e permitiu “fixar para a segunda semana de maio” a troca de ofertas, que estarão dirigidas a aumentar a abertura aos bens e serviços de ambas as partes.

As fontes destacaram que além da data dessa troca, que é só um elemento da negociação, também foi estabelecido hoje o calendário de trabalho para o resto do ano.

O Mercosul é integrado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, e a eles se incorporou posteriormente a Venezuela, enquanto a Bolívia está em processo de adesão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s